Vencedores da AJO no NOS Alive Os 14 jovens vencedores da 1ª edição do projeto AJO - Assembleia Jovem de Ourém, foram no passado dia 12 de julho ao Festival NOS Alive, em Oeiras. Este foi o prémio escolhido pela Assembleia Municipal de Ourém para distinguir o empenho destes jovens, que ao longo de várias fases fizeram ouvir a sua voz e vingar a sua ideia.

Depois de terem apresentado as várias propostas aos membros da AMO, no passado dia 24 de junho, os participantes dos dois escalões, acompanhados pelos respetivos professores rumaram a sul para viverem uma noite que relataram como "inesquecível".
O presidente da AMO, João Moura, acompanhou os jovens neste passeio, tendo constatado a alegria de todos.
"Estes jovens deram-nos uma grande lição de cidadania. Tínhamos de os compensar por este contributo à sua terra", referiu João Moura.

Do primeiro escalão, representado por alunos da Escola Básica e Secundária de Ourém, coligada com a Escola EB2,3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão de Caxarias venceram os projetos de reabilitação/valorização do edifício da rodoviária e Bikes P`Ourém, que propõe a criação de uma rede de aluguer de bicicletas na cidade. No segundo escalão, a Escola Profissional de Ourém foi a mais votada com um projeto de revitalização da Ribeira de Seiça.

Neste momento encontra-se já em preparação a 2ª edição da AJO, que será apresentada no início do próximo ano letivo.