Sessão de 25 de fevereiro - AMO aprova votos de reconhecimento A AMO aprovou, na última sessão ordinária, por unanimidade, três votos de reconhecimento, que transcrevemos na íntegra:

"Boa tarde,
Na pessoa do Sr. Presidente da Assembleia Municipal cumprimento todos os presentes e a quem nos ouve pelos meios digitais.
Temos de dar efetivamente valor a quem, numa situação de constrangimentos vários originados pela pandemia, continuou, na cultura e no desporto, com muita resiliência, a executar a sua arte, treinando com afinco, provavelmente quase todos os dias da semana.
O sucesso surge da perseverança e do gosto por aquilo que se faz, ultrapassando os mais diferentes obstáculos.
É assim que vão surgindo êxitos e performances que devem ser dignas de nota como forma de motivação para futuras conquistas.
Sublinhamos nos últimos tempos os seguintes feitos de Ourienses:

• A Orquestra de Sopros da Academia de Música Banda de Ourém, sendo um grupo amador, tem-nos habituado a uma qualidade musical digna de registo e isso não é novidade, mas é de assinalar o facto de se terem candidatado a um concurso internacional (WMC Kerkrade 2022) que irá ter lugar em Kerkrade na Holanda, no mês de julho. Para isso, tiveram de apresentar a uma pré-seleção uma gravação ao vivo de uma peça, gravação essa que efetuaram nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha.
Souberam recentemente que tinham sido selecionados para o referido concurso, sendo o único grupo português na sua categoria.

Independentemente do resultado do mesmo, entendemos que nos devemos congratular com o feito e desejar que a prestação em terras dos Países Baixos, nos deixem a todos muito orgulhosos.
• Aos 12 anos, David Anagnoste, natural da Roménia, mas a viver em Ourém desde muito pequeno, é o único bailarino português do seu escalão a conseguir a seleção para a final, em abril, do Youth America Grand Prix, que irá decorrer na cidade de Tampa situada no Estado da Flórida, nos Estados Unidos da América, uma das maiores competições de dança do mundo. Este aluno da Arabesque – Academia de Dança (instituição de formação artística da cidade de Ourém com cursos de dança em regime livre e vocacional) encontra-se no ensino articulado com a Escola Básica e Secundária de Ourém e tem-se destacado como bailarino nos últimos anos, tendo já conquistado vários prémios internacionais, fruto do seu gosto pela arte e do muito treino e dedicação. Este é um feito que também nos merece ser salientado pois a participação em si já é um sinal de que se entrou num circuito de elite, desejando muito sucesso no concurso onde estará presente.

• A Rita Maria Gomes Silva tem 17 anos e faz patinagem artística desde os seus 5 anos na Juventude Ouriense.
Tem tido vários prémios ao longo dos anos, salientando-se os seguintes resultados em provas oficiais em que participou no ano de 2021:
- Campeonato Distrital do Ribatejo - Campeã Distrital de Júniores;
- Taça do Ribatejo - 2.º lugar;
- Torneio Majors - 1.º lugar;
- Torneio Open - 2.º lugar;
- Taça de Portugal - 4.º lugar;
- Campeonato Nacional - 11.ºlugar;
Salienta-se que atualmente se encontra em 6.º lugar no Ranking Nacional do seu escalão.
Apesar de todos os condicionalismos impostos pelos confinamentos, o seu gosto pela patinagem e trabalho árduo, permitiu que os bons resultados continuassem a surgir.
Votos de continuação de excelentes resultados no ano de 2022.
O Grupo Municipal do PSD apresenta assim, um voto de reconhecimento pelos feitos conseguidos por todos, os quais levam o nome de Ourém bem longe.
O Grupo Municipal do PSD