AMO promove campanha de apoio ao comércio local Os Mercados Ecorurais, em Ourém, foram a ocasião escolhida pelo presidente da Mesa da AMO, para o lançamento da campanha “AMO Produtos Locais”, uma iniciativa deste órgão, que tem como objetivo reconhecer e valorizar o comércio local. “Queremos acarinhar estas pessoas e mostrar-lhes que a Assembleia Municipal de Ourém valoriza o seu trabalho de promoção do que é natural do nosso concelho", frisou João Moura.

A acompanhar o presidente, estiveram o segundo secretário da Mesa da AMO, Valdemar Oliveira, o líder municipal da bancada do PS, José Alho, e o representante da bancada do PSD, Nuno Dias, que entregaram aos vários comerciantes um avental com a mensagem “AMO Produtos Locais”, mote desta campanha.

Segundo João Moura “o objetivo é que todos os comerciantes utilizem este avental, numa perspetiva de uniformização da imagem de promoção dos produtos locais de Ourém”, adiantando que “pretendemos alargar esta ação ao Mercado Municipal Manuel Prazeres Durão, em Ourém, ao Mercado Municipal de Fátima e ao Mercado da  Freixianda”.

A iniciativa não poderia ter agradado mais os presentes, que reconheceram não só o gesto da AMO, como também a oportunidade de promoverem e melhorarem o seu trabalho.

Esta ação da AMO insere-se na política de proximidade e de contacto com as populações, numa perspetiva de valorização e dignificação deste órgão deliberativo.

Sobre os Mercados Ecorurais

Os Mercados Ecorurais são uma iniciativa do Município de Ourém que, desde 2011, traz à praça junto à igreja matriz de Nª Srª da Piedade, pequenos comerciantes locais que aqui vendem produtos agrícolas, vinho, mel, bolos, pão, artesanato, entre outros bens.

Estes mercados acontecem na manhã do primeiro domingo de cada mês e facultam a estes produtores uma banca e equipamento de apoio à venda. A inscrição é gratuita.