AMO prepara livro sobre a sua história Dando continuidade ao trabalho levado a cabo pela Assembleia Municipal de Ourém na valorização dos eleitos locais e na sua aproximação aos seus eleitores, a AMO encontra-se a preparar a edição de um livro sobre a história deste órgão democrático desde as primeiras eleições, em dezembro de 1976.

A iniciativa da Mesa da AMO, liderada por João Moura, seu presidente, pretende “dar o devido reconhecimento a todos os que contribuíram para o desenvolvimento e crescimento do concelho de Ourém, nomeadamente os membros que integraram as várias Assembleias Municipais ao longo dos tempos, a quem muitas vezes não é dado o devido valor”. Para o autarca, “este livro, por apresentar documentos até agora apenas acessíveis a alguns, poderá facilitar a compreensão do nosso passado mais recente, permitindo que as gerações vindouras saibam mais um pouco sobre história democrática da comunidade onde estão inseridas”.

Esta publicação irá reunir textos sobre a Assembleia nos dias de hoje, o seu regimento, a valorização do papel das Assembleias Municipais e contará com depoimentos de membros que passaram por este órgão ao longo dos anos, assim como o relato de alguns episódios marcantes da história do concelho de Ourém.