AMO homenageia D. António Marto A Assembleia Municipal de Ourém, através do seu presidente, João Moura, juntou-se à homenagem de um grupo de amigos de D. António Marto, que se reuniu, para agradecer o trabalho e a entrega à frente dos destinos da Diocese Leiria-Fátima desde 2006.
Na ocasião foi oferecido um retrato do cardeal, pintado pela artista plástica Zinaida Loghin, natural da Moldávia e radicada em Portugal há mais de 18 anos.
D. António Marto, que completa 75 anos em Maio, apresentou ao Papa Francisco o seu pedido de resignação por motivos de saúde, que foi aceite. D. José Ornelas, bispo de Setúbal e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa é o bispo que se segue à frente dos destinos da diocese de Leiria-Fátima.